Notícias

Campanha de vacinação contra gripe começa na segunda 23

Primeira etapa vai imunizar idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde; Expectativa é vacinar 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

Em meio à pandemia global causada pelo novo coronavírus, que já matou doze pessoas no Brasil, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Prevista para começar em abril, a primeira etapa foi marcada a próxima segunda-feira (23) e visa imunizar idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde.

A pasta realizará ainda mais duas etapas voltadas para públicos diferentes: na segunda, que terá início no dia 16 de abril, o objetivo será vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já a última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.